Londrina treina no Estádio do Café em preparação para o clássico pela Série C
Expectativa no Tubarão é pelo retorno do atacante Pablo, que se recupera de entorse no tornozelo
O Londrina treinou na manhã de hoje no estádio do Café, visando o confronto contra o Maringá, em casa, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
O treinamento desta quarta-feira é o segundo da semana visando o clássico regional na busca por manter a liderança da série C.
Londrina e Maringá empatam em 6 pontos cada um na tabela, e em caso de vitória, o Tubarão pode se tornar líder isolado da competição.
Os atletas do Londrina realizaram atividades físicas no gramado do Café e treino com bola. No elenco, a dúvida é o atacante Pablo, que sofreu entorse no tornozelo e foi desfalque contra o Floresta no último domingo.
Segundo a assessoria do Londrina, o atacante já está realizando transição e deve voltar aos treinamentos amanhã. Se tudo correr bem, a expectativa é de que Pablo esteja à disposição para o clássico no VGD.
Entre as opções ao camisa 9 está o atacante Edson Cariús, que foi titular diante do Floresta, e ainda não tem gols pelo Tubarão. Já o atacante Iago Teles realiza trabalho regenerativo e não treinou na manhã desta quarta.
O Londrina também anunciou nesta semana mudanças na comissão técnica. O auxiliar técnico Daniel Azambuja deixou o clube, dando lugar ao técnico do time sub-17 do Tubarão, Hugo Chacon, que será o novo auxiliar direto do comandante Claudinei Oliveira.
Chacon chegou ao Alviceleste em 2024, na equipe sub-17. O comandante tem experiência nas categorias de base e também no futebol profissional, em campanhas vitoriosas como o campeonato Potiguar em 2021, pelo Globo Futebol Clube, do Rio Grande do Norte.
Para a partida contra o Maringá, os ingressos já estão à venda e a expectativa é de casa cheia no VGD. A proximidade é um trunfo para o Tubarão no estádio, que voltou a receber partidas oficiais do Tubarão depois de 9 anos.
O Londrina divulgou na manhã desta quarta-feira que mais de 2 mil ingressos já foram vendidos.
Os ingressos custam 40 reais para a arquibancada, 30 reais para o setor de curva da arquibancada e 60 reais para as cadeiras. Crianças até 12 anos não pagam, mas é necessário retirar o ingresso juntamente com o responsável pagante na loja oficial do Londrina, no VGD.
A compra pode ser feita nos pontos oficiais de venda e também pela internet.
Londrina e Maringá se enfrentam no sábado, às 5 da tarde, no VGD.