Londrina ultrapassa os 40 mil casos de coronavírus e confirma mais oito mortes pela doença
Boletim manteve em alta a média diária de óbitos por Covid-19, que matou 29 pessoas na cidade desde o início da semana. No Paraná, foram 244 mortes, o maior número registrado desde o início da pandemia.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (10) mais 272 casos e oito mortes por coronavírus em Londrina. O boletim manteve em alta a média diária de óbitos pela doença, que, desde segunda-feira (8), matou 29 pessoas na cidade.
O município também ultrapassou os 40 mil casos de coronavírus. No acumulado, Londrina soma agora 40.156 diagnósticos positivos e 762 mortos pela doença.
Em relação aos óbitos mais recentes, são sete mulheres de 38, 39, 40, 53, 57, 86 e 92 anos, e um homem de 89 anos de idade. Ou seja, cinco das oito vítimas tinham menos de 60 anos. As três mais novas, inclusive, não tinham comorbidades associadas. Os óbitos ocorreram entre segunda e esta quarta-feira.
Ainda segundo o boletim, a cidade tem 568 casos ativos da doença: 401 infectados estão em isolamento domiciliar e outros 167 seguem internados em tratamento contra a Covid (80 na UTI e 87 em leitos de enfermaria).
A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes Covid é a mesma dos últimos dias: 98% dos de UTI e 100% dos de enfermaria estão sendo usados no momento.
Boletim estadual
No Paraná, foram confirmados nesta quarta mais 8.293 casos e 244 mortes por coronavírus. É a maior quantidade de óbitos divulgada diariamente desde o início da pandemia no estado, com exceção de dados retroativos e varreduras de sistema.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma agora 736.625 casos confirmados e 12.954 mortos em decorrência da doença.
Ainda segundo o boletim estadual, 2.182 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, sendo 968 em leitos UTI e 1.214 em enfermaria. Há outros 2.499 pacientes internados, 828 em UTI e 1.671 em enfermaria, que aguardam resultados de exames e são considerados casos suspeitos de coronavírus.
Em relação às novas mortes, são 110 mulheres e 134 homens, com idades que variam de 17 a 106 anos. Um óbito ocorreu no dia 6 de dezembro de 2020 e os demais entre 9 de janeiro e esta quarta. Foram confirmadas, de uma só vez, 19 mortes em Londrina, além de seis em Arapongas, duas em Rolândia e mais duas em Cambé.