Londrina volta a registrar mais de 800 novos casos do coronavírus em uma semana
O novo boletim da prefeitura também confirmou três óbitos por conta da doença.
Os casos da Covid-19, em Londrina, seguem em alta, nesta semana. De acordo com o novo balanço divulgado pela prefeitura, foram registrados mais 850 casos da doença. O número é um pouco abaixo, na comparação com o relatório anterior, quando 873 confirmações foram computadas.
Ainda assim, o patamar é bastante elevado. Ao longo de todo o mês de outubro, a cidade teve aproximadamente 240 positivações para o coronavírus.
No novo informe apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, três novas mortes foram informadas. Não foram divulgados mais detalhes sobre as vítimas. Desde o início da pandemia da Covid-19, Londrina totaliza 151.341 casos da doença e 2.628 vidas perdidas por conta da infecção.
Neste sábado, a pasta realiza um novo mutirão de vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. Ao todo, quatro locais estarão abertos durante a ação especial. São eles, as Unidades Básicas de Saúde Maria Cecília, Ouro Branco e Santa Rita, como também o Centrolab. O horário de funcionamento será das 7h às 19h.
Foram liberadas quatro mil vagas de atendimento que já se esgotaram. Ainda assim, é possível marcar um horário para receber a vacina, durante a semana. O procedimento pode ser feito através do site da prefeitura, na área de agendamentos.
Segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 2.910 novos diagnósticos positivos e mais 7 óbitos foram registrados, no Paraná. O estado soma 2.772.077 confirmações e 45.270 mortes devido ao coronavírus, desde março de 2020.