QUARTA, 15/09/2021, 19:15

Londrinenses com 18 anos ou mais já podem agendar aplicação da vacina contra a Covid

Faixa etária inclui cerca de 20 mil jovens que vão receber a primeira dose. Secretaria de Saúde também anunciou uma nova balada da vacina para o fim de semana.

A Prefeitura de Londrina liberou, no fim da tarde desta quarta-feira, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para a população com 18 anos ou mais. Os londrinenses desta faixa etária que já fizeram o cadastramento pela internet e tiveram o registro validado podem marcar a primeira dose para um dos postos de vacinação disponíveis no Município.

Segundo a Secretaria de Saúde de Londrina, quase 20 mil jovens já estão com os cadastros validados para o agendamento da primeira dose no Portal da Prefeitura. No total, a pasta abriu quase 26 mil vagas para a imunização desse grupo até a próxima quarta-feira.

A vacinação é feita no Centro de Imunização da Zona Norte e nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Casoni, do Eldorado, Alvorada, Jardim do Sol e Ouro Branco. Todos atendem das 7h30 às 19h. De acordo com a pasta, excepcionalmente também haverá aplicação da vacina na UBS do Ernani.

O secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a ampliação da faixa etária só foi confirmada depois da chegada à cidade de uma nova remessa de vacinas com cerca de 21 mil doses. Ainda de acordo com o secretário, no fim de semana o Município vai repetir a Balada da Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quem positivou para a Covid-19 deve aguardar, pelo menos, quatro semanas a partir do início dos sintomas, para receber o imunizante contra a Covid. No caso de outras vacinas, como a da gripe, por exemplo, a recomendação é respeitar o intervalo de 14 dias.

Na hora da vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e QR Code emitido no momento do agendamento. Quem não tiver acesso à internet ou apresentar dificuldades para marcar o atendimento pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3372-9825, que atende, durante a semana, das 8h às 18h.

Por Marcos Garrido

Comentários