SEXTA, 21/02/2020, 13:02

Londrinenses escolhem passar o Carnaval fora da cidade

Seja na avenida ou nos blocos de rua, os foliões têm como principais destinos o nordeste e as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

O tradicional Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo atrai muitos londrinenses, que saem daqui para participar ou para assistir os desfiles das famosas escolas de samba das capitais. É o caso da Juliana Barbosa, que embarcou para a cidade maravilhosa na manhã desta sexta-feira. Esta é a 12ª vez que ela se prepara para a folia junto com amigos.

André Oliveira também embarca para o Rio de Janeiro neste fim de semana. O destino é a Marquês de Sapucaí. O amor pelo samba o embala durante todo o ano. Ele estuda o samba enredo das escolas para cantar junto com os integrantes.  

Letícia Castelobranco escolheu fazer a despedida de solteira dela no Carnaval do Rio de Janeiro também acompanhada de amigos aqui de Londrina. Ela, que foi mais cedo para também aproveitar a praia carioca, vai participar, além do desfile das escolas, dos blocos e da programação nas ruas.

O arquiteto Caco Piacenti é um folião de mão cheia e diz que sempre gostou de Carnaval. As viagens nesta época do ano são planejadas meses antes, tudo para garantir bons momentos. Em 2020, o destino foi o nordeste.

A professora Juliana Coelho, pela primeira vez, foi passar o Carnaval na avenida. Ela e a mãe Critiane Coelho vão desfilar pela Unidos do Viradouro. Elas foram convidadas pela escola, que vai homenagear as primeiras mulheres feministas do Brasil. Segundo Juliana, vai ser um momento de muitas emoções.

Sete das 14 escolas de samba do grupo especial desfilam entre esta sexta-feira (21) e sábado (22), no sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo. O resultado da disputa será conhecido na terça-feira (25). No Rio de Janeiro, as principais escolas desfilam no domingo (23) e segunda-feira (24).

Por Claudia Lima

Comentários