QUARTA, 16/12/2020, 17:33

Mães de bebês que ficaram internados em UTIs, criam cartilha para desmitificar o tratamento em Unidade de Terapia Intensiva

Serão distribuídos 5000 exemplares, gratuitamente. O conteúdo também ficará disponível na internet.

Nessa sexta-feira, será lançada uma cartilha desenvolvida por famílias que acompanharam seus bebês em unidades de terapia intensiva. O nome do material é  “UTI: DE MÃE PARA MÃE”. A ideia é preparar outras mães e pais para enfrentar essa difícil situação, que exige o cumprimento de protocolos pouco conhecidos. A Fernanda Braga já passou por isso. A filha dela nasceu com uma cardiopatia congênita.  Ela é a idealizadora do projeto que pretende tirar a carga de negatividade das referências à UTI.

Esta é a segunda vez que mães de bebês que passaram por UTIs se reúnem para partilhar experiências. No ano passado elas lançaram um livro. A repercussão foi tão boa que outras famílias mandaram sugestões e contribuíram com experiências. Daí surgiu a cartilha, conta Fernanda Braga.

O lançamento da cartilha será às sete e meia da noite, pelo Instagram @dandovozaocoracao. Depois do evento, o material estará disponível para download no site: www.dandovozaocoracao.org Também serão distribuídos 5000 exemplares impressos para as instituições parceiras.

Já o livro "Mães de UTI", custa R$25,00, e está à venda nas lojas física e virtual do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, que recebe toda a renda.

Por Livia de Oliveira

Comentários