SEGUNDA, 02/12/2019, 06:30

Mais de 1,2 mil servidores e aposentados da prefeitura de Londrina ainda precisam fazer o recadastramento na Caapsml para não terem salários ou benefícios cortados

O prazo foi estendido até esta sexta-feira. 

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina – Caapsml prorrogou até a próxima sexta-feira o prazo para a realização do censo do Plano de Seguridade Social dos servidores municipais, que inclui o Plano de Previdência e o Plano de Saúde.

O prazo final era sexta-feira da semana passada, dia 29 de novembro, mas como ainda faltam ao menos 1,2 mil servidores para o recadastramento foi preciso estender o prazo.

De acordo com o diretor de Previdência da Caapsml, Denilson Vieira Novaes, o recadastramento é obrigatório para todos os servidores municipais, ativos e aposentados, pensionistas, e para os usuários do Plano de Saúde, inclusive os licenciados, cedidos e servidores comissionados que possuem o Plano de Saúde da Caapsml. Os dados dos dependentes de servidores ativos e aposentados também devem ser atualizados.

Para aqueles que não comparecerem até esta data ou não apresentarem todos os documentos exigidos, poderá haver suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato.

Até agora foram atendidos mais de 11, 7 mil servidores, entre os ativos e inativos, e restam aproximadamente 1.200 para participarem do censo.

Pode ser feito agendamento antecipado no site ou ir diretamente ao órgão para ser atendido.

Os cadastros atuais da previdência e do plano de saúde da Caapsml são manuais. Com a atualização, eles passarão a ser digitais. O agendamento pode ser feito pela internet, no site www.agendacenso.com.br/londrina.

Comentários