QUARTA, 18/10/2017, 19:16

Mais de 120 mil pessoas devem visitar os cemitérios de Londrina no feriado de finados

Acesf organiza o atendimento às pessoas no dia de maior movimento no ano.

Mais de 120 mil pessoas devem visitar os 13 cemitérios municipais de Londrina neste dia de finados. A equipe da Acesf fez algumas reformas para melhor adequar os espaços para a visitação. As adequações foram feitas com o dinheiro da taxa de manutenção, paga pelos concessionários de jazigos, como explica o superintendente Douglas Pereira.

O superintendente informa que as pessoas que não sabem onde estão sepultados os entes queridos, vão receber o auxilio de servidores da Acesf. Os servidores também estarão de olho na dengue. Para evitar que entrem recipientes que acumulam água, eles farão uma vistoria na entrada, retirando os plásticos das flores, por exemplo. Flores artificiais não serão permitidas.

De 25 a 27 de outubro serão feitos os cadastros dos interessados em vender produtos no entorno dos cemitérios. Já  o prazo para as pessoas que precisam fazer reforma nos túmulos, termina no dia 28. É preciso pegar autorização com a Acesf. A limpeza pode ser feita até o dia 30.

No feriado, agentes da CMTU, Polícia Militar e Guarda Municipal vão ajudar a organizar o trânsito e na segurança dos espaços durante todo o dia. Londrina possui cinco cemitérios municipais na zona urbana, oito na zona rural e dois particulares. Eles estarão abertos para visitação entre às 8h e às 18h no feriado. 

Por Claudia Lima

Comentários