SEGUNDA, 22/08/2022, 10:00

Mais de 2.500 vacinas foram aplicadas, em Londrina, durante Dia D, no último sábado (20)

Maior parte das doses foram contra Poliomielite. Unidades Básicas de Saúde realizam imunização durante semana.
 

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, as ações do Dia D da vacinação, aqui na cidade, resultaram em 2.567 aplicações de imunizantes. No último sábado (20), quando foram realizadas as atividades, 10 Unidades Básicas de Saúde, distribuídas em diferentes regiões de Londrina, participaram da iniciativa. 

A mobilização faz parte da Campanha contra Poliomielite e Multivacinação e teve como objetivo atender crianças e adolescentes, de zero a menores de 15 anos.

De acordo com o levantamento, a maior parte das doses foi contra Polio, com 1.009 unidades administradas. Em seguida, com 855 aplicações, vem a multivacinação, que engloba diversos imunizantes, que protegem contra diferentes doenças, como Hepatite A e B, Caxumba, Rubéola e Sarampo.

Ao longo da ação deste sábado, o público-alvo também pode receber a vacina contra as principais cepas em circulação da gripe. Os dados apresentados apontaram para 428 imunizantes deste tipo. Além disso, 275 doses anti-covid foram utilizadas.

Ao todo, durante o Dia D, foi registrada a leitura de 1.505 carteirinhas de vacinação.

A Campanha contra Poliomielite e Multivacinação segue até o dia 9 de setembro. Durante a semana, todas as UBSs do município estão atendendo o público-alvo. Os postos ficam abertos das 7h às 19h. Para receber a aplicação, é necessário fazer agendamento por telefone diretamente na Unidade desejada. 

No dia e na hora marcada, é preciso apresentar documento pessoal com foto ou certidão de nascimento da criança ou adolescente, além da carteirinha de vacinação. A lista de UBSs de Londrina e telefones para contato podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde.
 

Comentários