Mais de 40 mil estudantes devem conseguir isenção de passagem de ônibus em Londrina
Prazo para que estudantes se cadastrem para ter a gratuidade completa ou de 50% da tarifa está aberto na CMTU
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) espera que mais de 40 mil estudantes se inscrevam para conseguir a isenção (total ou de 50%) da tarifa do transporte coletivo em Londrina em 2025. O prazo está aberto desde o último dia 2 de janeiro, e segue por tempo indeterminado.
Os interessados conseguem obter o cartão de transporte presencialmente nos pontos de atendimento da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), apresentando os documentos exigidos e cumprindo os requisitos estabelecidos pela legislação municipal.
Várias categorias são elencadas para usufruir da vantagem a partir do início do período escolar, como detalha o diretor de transportes da Companhia, Fernando Porfírio.
A principal orientação é não demorar para procurar a TCGL, e acabar deixando, eventualmente, para um período muito próximo do retorno às aulas.
Em 2024, Londrina teve 1.072.000 passagens de ônibus utilizadas com tarifa de isenção de 100%, enquanto outras 580.000 viagens foram feitas por quem adquiriu o cartão com 50% de isenção, segundo Fernando. E a expectativa é de crescimento nesse número.
O serviço de atendimento ao cidadão é realizado pela empresa concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), nos seguintes locais: sala da TCGL, no interior do Terminal Urbano Central (Av. São Paulo, nº 10, piso inferior, Centro), das 8h às 17h30. E também na Loja de Créditos da TCGL, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, Centro, com atendimento das 8h às 17h.
Quem precisar de mais informações pode entrar em contato, das 8h às 17h, pelos números 0800-4007020 ou 3378-2500 (Loja de Créditos).