QUARTA, 07/07/2021, 19:28

Mais de 50% da população de Ibiporã já recebeu, pelo menos, primeira dose contra Covid-19

Secretária de Saúde diz que resultado é positivo, mas segunda aplicação é fundamental para se proteger.

Mais de 20 mil moradores da cidade de Ibiporã já foram vacinados pelo menos com a primeira dose anti-covid. Este número representa cerca de 52% de toda a população, com mais de 18 anos, que está apta a receber o imunizante. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, 38.253 pessoas fazem parte deste grupo.

A secretária de Saúde do município Leiliane de Jesus comemorou o resultado, mas ressalta que a segunda aplicação é essencial para que a proteção contra o coronavírus seja completa. Até agora, cerca de seis mil ibiporaenses concluíram o ciclo vacinal, quando as duas doses são administradas.

As datas para aplicação da segunda dose são divulgadas no site da prefeitura de Ibiporã. Neste mês, devem receber a vacina, aqueles que foram parcialmente imunizados a partir do dia 14 de abril. Ela afirma que a expectativa do município é de avançar com a vacinação, ampliando as faixas etárias atendidas, a medida em que mais unidades sejam recebidas. Atualmente, pessoas com 43 anos podem fazer o agendamento, mas a secretária considera que este público pode aumentar com a chegada de novos lotes ainda na próxima semana.

Leiliane de Jesus avalia que a campanha de imunização no município, até agora, tem sido bem-sucedida e contribuiu para a redução das taxas de ocupação da rede hospitalar na região norte do estado.

A secretária de Saúde de Ibiporã orienta os moradores que fiquem atentos aos canais oficiais da prefeitura para acompanhar as informações da vacinação contra a Covid-19 na cidade. No dia em que for receber a aplicação do imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de residência.

Por Victor Assis

Comentários