TERCA, 13/12/2022, 14:58

Mais de 51 mil pessoas devem embarcar e desembarcar pelo Aeroporto de Londrina neste final de ano

A previsão é de 504 voos entre os dias 15 dezembro e 6 de janeiro para as festividades de fim de ano.

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Londrina, prevê uma intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro de 2023, quando cerca de 51.494 pessoas devem circular pelo aeroporto. A estimativa é de que o aeroporto opere 504 voos entre pousos e decolagens.  O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 6 de janeiro, quando cerca de 3.059 pessoas devem passar pelo terminal, um aumento de 62% na movimentação média diária.

Tradicionalmente, a cidade oferece uma programação especial nas festas de fim de ano, aos moradores e para quem visita a cidade neste período, com decoração de Natal, opções gastronômicas, e comemorações de réveillon, mas muita gente também está deixando a cidade com destinos para São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades litorâneas.

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque.  De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.  As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca.

A CCR Aeroportos, opera 20 aeroportos. No Bloco Sul ainda administra o Afonso Pena, Bacacheri e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Comentários