SEGUNDA, 02/10/2023, 15:33

Mais de 90 horas: indígenas seguem ocupando terreno particular em Tamarana

Dezenas de barracas foram montadas no interior de um terreno particular em Tamarana a 60 quilômetros de Londrina, onde, 300 indígenas seguem acampados desde a última quinta-feira (28).

De acordo com o Tenente Coronel Marcos Tordoro (5ºBPM), a Polícia Militar segue acompanhando a situação no local, a Polícia Federal também acionada, está ciente do impasse que ultrapassa 4 dias e segue em contato com a FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) para somar forças com objetivo de intervir na situação e buscar uma solução para este conflito.

No local invadido pelos indígenas, já um litígio bastante antigo sobre a posse da propriedade, de acordo com o comandante da Polícia Militar (5ºBPM), a equipe não teve acesso a nenhum documento comprobatório e seguirá no local para manter a segurança dos indígenas e demais famílias que moram no local.

Além disso, Policia Federal e Militar foram informados que os advogados dos proprietários da fazenda, vão entrar com um pedido de reintegração de posse na Justiça, já que a área é altamente produtiva e registrada.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários