Mais duas unidades exclusivas de dengue retomam atendimentos regulares em Londrina
Com a queda de número de casos da doença, UBS do Ouro Branco e Maria Cecília voltam a operar em horário e procedimentos habituais.
Em razão da queda do número de casos positivos de dengue em Londrina, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ouro Branco retomará nesta quinta-feira os atendimentos da Atenção Primária . A UBS estava entre as cinco que faziam atendimentos exclusivos para pacientes com quadro de dengue nos últimos 40 dias.
A unidade básica, que fica na Rua Flor dos Alpes, 570, retoma horário regular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
No caso da UBS Ouro Branco, por exemplo, a Secretaria de Saúde apontou que, no período de pico, a unidade registrava uma média de 260 diários.
E, agora, a média tem sido de 100 atendimentos/dia. Entrevista à CBN, o secretário de saúde Felippe Machado, afirmou que a mudança foi estratégica por conta do pico da doença.
Na próxima segunda-feira (29), será a vez da UBS do Conjunto Maria Cecília, zona norte, desativar o atendimento exclusivo de dengue e reabrir os atendimentos para a população em geral. A UBS Maria Cecília funciona no mesmo horário das 7h às 19h na Avenida Eugênio Gayon, 835, Conjunto Maria Cecília. A unidade do Ideal, zona leste também retomou na última semana o atendimento regular.
Com as mudanças, na próxima semana, apenas continuam sendo unidades exclusivas de referências para casos de dengue as UBSs do Vivi Xavier e Santiago, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará.