TERCA, 20/12/2016, 08:56

Marcelo Belinati define nova Secretária de Educação

A escolhida foi a professora Maria Tereza Paschoal de Moraes. A seleção foi feita por uma empresa e referendada pelo Prefeito eleito Marcelo Belinati. Segundo nota da assessoria o prefeito eleito levou em consideração a posição da classificação e a entrevista com a candidata.

A pré-seleção foi realizada pelo Instituto Vetor Brasil – uma entidade civil, sem fins lucrativos, especializada em selecionar e desenvolver talentos para trabalharem no setor público – que tem sede em São Paulo e conta com apoiadores como o Google e a Stanford University, de Palo Alto, Califórnia (EUA). Este trabalho não teve nenhum custo, tanto para os candidatos quanto para o Município de Londrina.

Maria Tereza foi a primeira colocada em todas as etapas da pré-seleção que levou em consideração a experiência profissional, a capacidade de gestão, a formação acadêmica e o conhecimento dos desafios da educação pública dos candidatos. “A definição do nome da professora Maria Tereza se deu única e exclusivamente pela  meritocracia que o cargo exige”, enfatizou Marcelo.

A nova secretária também ocupou o mesmo cargo na Secretaria de Educação em Ourinhos (SP), Maria Tereza conseguiu melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) local de 5,3 para 6,4, além de reduzir em cerca de 85% a fila de espera por vagas em creche, que era de 1.054 crianças.

Por Pauta CBN

Comentários