Marginais da PR-445 entre Londrina e Cambé serão revitalizadas
Obras devem começar no primeiro semestre deste ano. Empresas interessadas têm até o início de março para apresentar propostas.
O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira trouxe a publicação da licitação que pretende repaginar os 13 quilômetros de marginais da PR-445, entre Londrina e Cambé. Os trabalhos, orçados em quase R$ 4 milhões, englobam o trecho do cruzamento com a BR-369, na divisa entre os dois municípios, e o viaduto do conjunto Jamile Dequech, na região sul. A intenção do governo estadual é promover o recape asfáltico nas vias afetadas pela duplicação da rodovia, melhorar o sistema de drenagem e colocar a sinalização.
A obra foi um pedido formalizado pela Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina, composta pela Sociedade Rural do Paraná, Clube de Engenharia e Arquitetura, Sinduscon e Sindimetal. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 8 de março, data em que os envelopes do certame serão divulgados.
Segundo o superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, Sérgio Selvatici, a execução só vai começar 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.
Ele explicou como o trânsito deve se comportar durante o andamento das obras.
Selvatici afirmou que a empresa que vencer a licitação fará a revitalização por etapas.