SEGUNDA, 19/09/2016, 19:18

Material de propaganda política é encontrado em biblioteca pública de Florestópolis

Os itens seriam da campanha do candidato a prefeito Ayrton Capassi (PSDB). Ministério Público suspeita de que um funcionário do local seja o responsável pelos objetos.

O Ministério Público Eleitoral em Porecatu, no norte do Paraná, investiga o candidato a prefeito de Florestópolis, Ayrton Capassi, do PSDB, porque foi encontrado material de campanha dele e de um candidato a vereador de sua coligação em uma biblioteca pública do município.

De acordo com a promotora eleitoral Silvia Luiza Pereira, a denúncia recebida inicialmente pelo órgão dava conta de que um funcionário do local era o responsável pela confecção dos itens, mas o servidor não foi flagrado quando a apreensão aconteceu na última semana.

Ainda assim, o funcionário da Prefeitura de Florestópolis será investigado. Segundo a promotora, a apuração acontece nas esferas criminal, eleitoral e cível. O MP também quer saber se outros servidores municipais estariam envolvidos com a produção de material de campanha na biblioteca.

Para a promotora Silvia Luiza Pereira, caso o crime eleitoral seja confirmado, os políticos, se eleitos, não podem assumir os cargos para os quais concorrem.

Nossa reportagem tentou ouvir Ayrton Capassi, mas a assessoria do candidato não respondeu ao pedido de entrevista até o fechamento da matéria. O tucano é o presidente da Câmara de Vereadores de Florestópolis e conta com o apoio do atual prefeito, Onício de Souza, na disputa pelo Executivo local.

Comentários