QUARTA, 21/03/2018, 15:31

Megaoperação prende 33 pessoas envolvidas em roubos e tráfico de drogas em Cambé e Londrina

Os presos integravam três quadrilhas com integrantes que atuavam fora e dentro das cadeias.

Foram 32 mandados de prisão e 45 mandados de busca e apreensão. 31 pessoas de Londrina e Cambé foram presas nesta quarta-feira. Um dos investigados está foragido e dois foram presos em flagrante. Ou seja, foram para a cadeia, de uma vez só, 33 pessoas. Três adolescentes foram recolhidos. Esse foi o resultado das operações Égide e Cerdeira, que estão em andamento desde outubro do ano passado, como explica o delegado de Cambé Roberto Fernandes de Lima. São três quadrilhas envolvidas no esquema criminoso. Os “gerentes” delas, que articulavam os crimes em acordo com os chefes, que estão no sistema prisional do Paraná. O líder da terceira quadrilha está preso em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.  

Os presos são acusados de diversos crimes, principalmente de roubo e tráfico de drogas. Ao longo do trabalho de investigação, outras pessoas foram presas. Um total de 14. Entre elas, uma advogada que estava com 4 quilos de maconha e 120 gramas de cocaína e um homem que tinha sete mandados de prisão e estava foragido da Penitenciária de Londrina. 

Segundo o delegado, as vítimas destes criminosos relataram à polícia que as quadrilhas eram extremamente violentas durante o roubo a residências. Fortemente armados eles amarravam as pessoas dentro das casas para realizar os crimes.

O trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal contou com a participação de cerca de 240 oficiais. Segundo o coronel Maurício Tortato, a integração entre as forças policiais foi fundamental para o resultado da operação.

Os detidos na megaoperação serão encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cambé. Mas, até o início da semana já estava superlotado, abrigando 197 presos em um espaço que comporta apenas 52.

Por Claudia Lima

Comentários