SEXTA, 26/07/2024, 10:33

Meio-campista Rafael Longuine acredita que a equipe pode voltar de Araraquara com os três pontos

Autor do gol na última partida, jogador supera as críticas e se firma como titular com Claudinei Oliveira

Titular absoluto desde a chegada de Claudinei Oliveira no comando técnico do Londrina, o meia Rafael Longuine passou por diversas situações com a camisa 10 alviceleste. Depois de 15 jogos, o meia voltou a balançar as redes na última partida, contra a equipe do Caxias, e encerrou o jejum de gols.

Paranaense de Paranavaí, Longuine chegou ao Tubarão em janeiro deste ano. O atleta é formado nas categorias de base do Juventude. Ao longo da carreira, teve passagens por equipes como Santos, Coritiba e Guarani. 

Nesta temporada o jogador fez 26 jogos, sendo 24 como titular, marcando dois gols e dando quatro assistências. Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Longuine avalia como boa sua trajetória até aqui com a camisa do LEC e se cobra para melhorar cada vez mais. 

Durante esta série C, Longuine conviveu com duras críticas vindas da torcida em relação ao seu desempenho em campo. O meia entende as críticas e acredita que através do trabalho a relação com o torcedor pode ser revertida. 

Na próxima partida, o Londrina enfrenta um adversário da parte de cima da tabela e que ainda não perdeu na competição. Mirando os 30 pontos para se classificar sem depender de critérios de desempate, Longuine defende que quanto antes a equipe conquistar a meta, melhor para o clube e que o time vai para Araraquara buscar mais três pontos.

Londrina e Ferroviária se enfrentam na próxima segunda  (29), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h, em partida válida pela 15ª rodada da série C.

Por Paulo Andrade

Comentários