TERCA, 18/03/2025, 10:34

Meninas do Londrina Handebol estreiam com vitória e empate no Campeonato Paranaense

Próximo desafio será a Supercopa do Brasil, que começa neste fim de semana, em Brasília

A equipe feminina do Londrina/Unicesumar/Biodiversidade iniciou a campanha no Campeonato Paranaense de Handebol 2025 com uma vitória e um empate na primeira etapa da 1ª divisão estadual, realizada em Londrina. O time venceu o Campo Mourão por 32 a 13 na estreia e empatou com o Jardim Alegre em 28 a 28 na segunda partida.

O evento em Londrina marcou a primeira vez que a cidade sediou o Paranaense de Handebol. A organização foi elogiada, com boa presença de público e participação de representantes de outras modalidades esportivas.

Com os resultados, o Londrina somou três pontos e ocupa a terceira posição geral, atrás de Laranjeiras do Sul e Santa Helena, que venceram os dois jogos que disputaram. A próxima rodada do estadual será disputada em Umuarama, nos dias 3 e 4 de maio, contra a equipe anfitriã e Mandaguaçu.

Antes disso, o time londrinense disputa a Supercopa do Brasil de Handebol, entre 22 e 30 de março, em Brasília. A equipe está no grupo com Santa Cruz (PE), Português de Recife (PE) e Criciúma (SC) e estreia no dia 24 contra o Santa Cruz. O Londrina Handebol feminino conquistou a vaga por ter ficado em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

 

Por Paulo Andrade

Comentários