Menino de 6 anos morre carbonizado durante incêndio em residência no conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina
Criança teria tentado se proteger em despensa. Mãe estava na casa de um vizinho no momento em que as chamas tiveram início.
Um menino de apenas 6 anos de idade morreu carbonizado durante um incêndio registrado em uma casa na rua dos Pastores, no conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina, no início da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, as chamas tiveram início em um cômodo nos fundos da residência. O espaço, que ficava separado do restante da casa, funcionava como despensa.
Assustada com o fogo, a criança teria tentado se esconder no cômodo, que acabou sendo consumido pelo fogo. Infelizmente, quando os bombeiros chegaram no local para conter o incêndio, o menino já estava morto. As informações foram confirmadas pelo tenente Marcola, responsável por coordenar os trabalhos, em entrevista coletiva concedida por ele logo após as chamas serem controladas.
O tenente explicou que os móveis e mantimentos que estavam na despensa serviram de combustível para o fogo, que se alastrou rapidamente. As equipes atuaram para conter as chamas e, assim, evitaram que elas se espalhassem para o restante da casa. Ele contou que a mãe da criança estava na casa de um vizinho no momento em que o incêndio teve início. Quando ela percebeu a fumaça, voltou correndo atrás do filho, mas já era tarde demais. A mulher passou mal e precisou ser encaminhada para o hospital.
A princípio, o incêndio teria sido ocasionado por um curto-circuito, mas as reais causas ainda serão apuradas.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O Instituto de Criminalística também estava na casa realizando uma perícia preliminar. A Polícia Civil vai investigar o caso.