SEGUNDA, 03/10/2016, 18:45

Menos da metade dos vereadores candidatos de Londrina consegue se reeleger

Entre os derrotados, a maioria dos parlamentares conquistou entre dois mil e três mil votos.

Dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Londrina, 15 tentaram a reeleição no último domingo, mas menos da metade do grupo conseguiu um novo mandato. Sete parlamentares foram reeleitos.

Os derrotados no pleito foram, por ordem de votos recebidos, Lenir de Assis, do PT, Fábio Testa, do PPS – que é o atual presidente da Casa –, Douglas Pereira, do PTB, Gustavo Richa, do PSDB, Jamil Janene, do PP, Emanoel Gomes, do PRB, Joaquim Donizete do Carmo, o Gaúcho Tamarrado, do DEM, e José Roque Neto, do PR. Este último foi votado por 1.516 londrinenses.

Por só um voto a mais, Jairo Tamura, também do PR, superou o colega de partido e irá assumir novo mandato em 2017 – ele já ocupou o cargo de 2009 a 2012. Além de Roque Neto, somente Gaúcho Tamarrado fez menos de dois mil votos entre os que tentaram se reeleger. Foram 1.540 votos para Tamarrado, sendo que, em 2012, ele havia obtido mais do que o dobro: 3.416 votos.

Os vereadores candidatos que conquistaram entre dois mil e três mil votos foram Emanoel Gomes, Jamil Janene, Gustavo Richa e Douglas Pereira. Apenas Lenir de Assis e Fábio Testa superaram a marca dos três mil votos.

Comentários