QUINTA, 16/04/2020, 17:49

Merendeiras em experiência são demitidas de empresa terceirizada pela prefeitura de Londrina

Não foi divulgado o número de profissionais dispensadas. 

Com a pandemia e isolamento social por parte das escolas, merendeiras da rede municipal de educação, terceirizadas por uma empresa contratada pela prefeitura foram demitidas.

De acordo com informações da Secretaria de Gestão Pública de Londrina uma reunião com representantes da empresa está agendada pra esta sexta-feira para saber detalhes das demissões. Já que a empresa, apesar de não estar em atividade, tem recebido os pagamentos da prefeitura normalmente.

Ainda de acordo com a Secretaria de Gestão o número de profissionais desligadas ainda não foi informado, mas são merendeiras que estavam em contrato de experiência. As demissões ocorreram nos serviços extras, que não constam na planilha.

A Secretaria ressalta que por causa das questões sociais, serão avaliados os aspectos legais e contratuais das demissões.

Nossa reportagem conversou com duas das merendeiras demitidas e a situação delas e outras colegas não são nada favoráveis.

A merendeira Jussara Vitorino, não sabe o que fazer porque o marido é autônomo e depende da renda para sustento da família toda.

Já a merendeira Karina de Oliveira, revela que tem três filhos que agora dependem do salário dela, o marido que também é autônomo não tem prestação de serviços para realizar.

Por Bruno Carraro

Comentários