TERCA, 06/09/2016, 19:37

Ministério Público tem 10 dias para apresentar alegações finais da 1ª fase da Operação Publicano

O prazo foi dado depois de o Tribunal de Justiça revogar a decisão de suspensão do andamento do processo em agosto, agora os prazos correm normalmente.

Um mês parado, esse foi o tempo em que o processo da 1ª fase da Operação Publicano ficou suspensa. O juiz da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a decisão de que o processo deveria ficar parado.

A Operação Publicano é resultado da investigação que apura irregularidades na Receita Estadual. Com 73 réus no processo, o juiz Juliano Nanuncio, titular da 3ª Vara Criminal de Londrina, agora aguarda do Ministério Público em 10 dias para apresentação das alegações finais, e com isso, o processo corre no tramite de prazos normalmente.

Ainda de acordo com Nanuncio, a liminar de suspensão havia sido dada no início de agosto, pelo próprio juiz que a revogou.

O Ministério Público apura que houve desvios de recursos da Receita Estadual em valores superiores aos de R$ 900 milhões durante todos os mais de 10 anos que estão em investigação sobre a Operação Publicano, em que supostamente iniciou o esquema de corrupção no órgão.

Comentários