TERCA, 19/02/2019, 18:51

Morador da região norte de Londrina denuncia descarte irregular de lixo em terreno de escola municipal

Os entulhos de construção civil foram despejados há meses.

Uma escola municipal na região norte de Londrina está tomada com entulhos e mais entulhos na calçada e no entorno da unidade.

O problema foi relatado por um morador da região que não quis se identificar.

A Escola Municipal Professor Odésio Franciscon, fica no Conjunto Hilda Mandarino, e passou por reforma recentemente, mas segundo a Secretaria Municipal de Educação a empresa contratada para executar os trabalhos recolheu todo o lixo e entulho do local.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, esses lixos e entulhos foram colocados por moradores da região que viram resíduos armazenados dias antes no mesmo local, depois retirados pela prefeitura.

Mas o morador que fez a denuncia alerta que há meses o entulho está no local e ninguém faz nada. E que boa parte do lixo é da reforma da escola.

A Secretaria de Educação alerta que o local é público, mas é proibido descartar lixo e resíduos, para isso tem os Pontos de Entrega Voluntária – PEVs.

E ressalta que os materiais não são da reforma e sim de moradores que despejaram o lixo de forma irregular no local.

Caso algum morador veja alguém fazendo o despejo irregular pode ligar para a Guarda Municipal que poderá autuar a pessoa.

A Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, preferiu não gravar entrevista sobre o caso, mas garantiu que a situação foi encaminhada para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU para a retirada emergencial.

De acordo com a CMTU os entulhos vão ser retirados o quanto antes.

O telefone da GM para denuncias é o 153.

As fotos encaminhadas pelo nosso ouvinte estão em nossas redes sociais.

Por Bruno Carraro

Comentários