QUARTA, 03/06/2020, 13:20

Moradores de Guairacá reclamam das péssimas condições da estrada, que está em recuperação desde o final de 2018

O prazo para entrega era abril, mas a prefeitura fez um aditivo no contrato e a nova previsão de entrega do serviço é agosto

Basta chover que a situação dos moradores de Guairacá fica bastante complicada. Tem gente que perde o dia de trabalho porque não consegue pegar o ônibus de manhã. A estrada, que está em processo de recuperação desde 2018, fica intransitável. Os veículos deslizam ou atolam por conta do barro, como explica a moradora Larissa Carneiro Caetano.

A também moradora Juliane Domingues reclama da demora pra terminar a obra. Ela questiona a pequena quantidade de funcionários trabalhando no local. Ela só conseguiu trabalhar nesta quarta-feira porque tem carro. Dê ônibus, segundo ela, seria impossível.

O secretário municipal de agricultura Gustavo Gomes dos Santos pede paciência aos moradores. Segundo ele, os transtornos, quando chove, são comuns em função da obra na estrada. De acordo com a prefeitura, mais um aditivo foi feito no contrato da obra de reconstrução da estrada que liga Guairacá a Paiquerê. E agora, a previsão de entrega é agosto.

A obra começou em novembro de 2018. Passou um ano e o novo prazo de entrega passou para setembro de 2019. Depois, foi para abril deste ano. E agora, é agosto. O investimento inicial da prefeitura foi de R$ 2,6 milhões nos 6,3 km de estrada.

Por Claudia Lima

Comentários