SEXTA, 28/02/2020, 18:40

Moradores do distrito de Guairacá afirmam que atraso na obra de recuperação da estrada já era de conhecimento da prefeitura há bastante tempo

Só agora, o município decidiu romper o contrato com a empresa, que também está com problema na documentação.

Por várias vezes, essa lentidão nas obras na estrada de Guairacá foi denunciada à CBN por moradores do distrito. A moradora Simone Ovidio conta que os problemas só pioram quando chove. E que já não tem funcionários trabalhando por lá há bastante tempo.

Simone relata que a situação já está melhor, mas ainda longe do ideal para os trabalhadores e estudantes, que enfrentam muita dificuldade para se locomover.

A obra de reconstrução da estrada que liga Guairacá a Paiquerê começou em novembro de 2018. O primeiro prazo de entrega foi setembro de 2019 e agora é abril. Até agora, a empresa contratada pelo município por R$ 2,6 milhões executou apenas 48% de um total previsto de 6,3 km. A prefeitura de Londrina iniciou o processo administrativo de rescisão de contrato contra a empresa Construtora J. Gabriel, responsável pela recuperação. Além da rescisão, a empresa estará sujeita à aplicação de multa e suspensão de participar de licitações no município por prazo de três anos.

Por Claudia Lima

Comentários