Moradores do jardim Pacaembu, na zona norte de Londrina, esperam há um mês por serviço em buraco aberto pela Sanepar
Empresa fez o reparo na tubulação, mas ainda não tapou a cratera. Em nota, Sanepar reconhece que serviços atrasaram durante a transição dos contratos das terceirizadas responsáveis pelos trabalhos.
Moradores do jardim Pacaembu, na zona norte de Londrina, têm sofrido com um buraco que foi aberto há cerca de um mês no bairro por equipes da Sanepar. Os funcionários fizeram o reparo em uma tubulação que estava com vazamento, mas foram embora sem tapar a cratera. A dona de casa Maria Aparecida Medeiros mora numa residência localizada bem ao lado do buraco. Ela não aguenta mais esperar por uma solução para o problema. Segundo a moradora, a cratera causa muita sujeira e é um perigo para as pessoas que precisam transitar pela rua. Maria Aparecida garantiu que já ligou diversas vezes para a Sanepar cobrando que o serviço fosse feito. A empresa, segundo ela, até chegou a prometer uma visita por parte das equipes, mas isso não aconteceu.
O problema enfrentado pelos moradores do jardim Pacaembu passa longe de ser o único que tem relação com um serviço que foi feito de forma incompleta pela Sanepar na cidade. Foram registradas situações semelhantes em pelo menos outros três bairros nos últimos dias. São eles: o jardim Ideal, na zona leste; o jardim Império do Sol, na região norte; e o jardim Tarobá, na zona sul. Apenas o primeiro caso foi resolvido pela empresa, mas só depois de quase três semanas de o buraco ter sido aberto.
Em nota, a Sanepar informou que está tomando providências para regularizar os serviços de recomposição de calçadas e ruas em Londrina. Ainda segundo a empresa, o atraso na execução dos serviços se deve a um período de transição, entre o término de um contrato antigo e a contratação de uma nova prestadora de serviços e manutenção de redes. A Sanepar garantiu, ainda, que um plano de trabalho emergencial deve ser apresentado pela empreiteira nos próximos dias e, com ele, um cronograma mais agilizado a fim de encerrar as pendências existentes e voltar à normalidade quanto ao cumprimento de prazos, bem como à qualidade dos serviços. A Sanepar reforçou que, neste período de transição, não houve ocorrências de falta de água em função da troca das empresas, e que nenhum vazamento de esgoto deixou de ser solucionado imediatamente.