SEGUNDA, 06/03/2017, 00:10

Moradores e comerciantes de bairros próximos à Avenida Tiradentes pedem mais segurança

No Jardim Bancários, o último caso de violência terminou com um comerciante e um cliente baleados.

O clima de insegurança no bairro é grande. Comerciantes e moradores andam assustados com a sequência de casos de violência. No último deles, o dono de um bar na rua Nilson Ribas foi baleado na segunda-feira de Carnaval dentro do estabelecimento. Um cliente também acabou atingido pelo mesmo tiro. Daniele Nogueira, esposa do comerciante, conta que a confusão começou depois que dois homens chegaram ao bar durante a tarde e iniciaram uma sequência de xingamentos e agressões. 

Daniele conta que a bala entrou pelo ombro esquerdo do marido e saiu pelo ombro direito. O comerciante segue na UTI e corre o risco de ficar paraplégico.

Dona Hilda Migliose mora em uma rua paralela à Nilson Ribas. Ela diz que os alunos do Colégio Estadual Gabriel Carneiro Martins, que fica em frente ao bar onde o comerciante foi atingido, também sofrem com os roubos de celulares, principalmente, na saída das aulas. E conta que há poucos dias saiu com um grupo de amigos para um passeio e quando voltaram, encontraram a casa deles arrombada.

A comerciante Adriana Freitas é dona de uma Pet Shop na Nilson Ribas e também tem história de violência pra contar.

Ela diz que a insegurança também atinge bairros vizinhos ao Jardim Bancários, como o San Remo, o Alvorada e o Parque ABC.

Entramos em contato com o 5º Batalhão da PM, que é responsável pela área. Segundo o Tenente Castro, a Polícia Militar não tem registrado um aumento de ocorrências no Jardim Bancários. Ele pede que a comunidade registre as ocorrências e garantiu que vai reforçar o policiamento na área.

Segundo  Tenente, a PM tem ainda o disque-denúncia, pelo número 1-8-1. A ligação é grátis e não é preciso se identificar.

Comentários