Mortes de crianças por dengue são investigadas em Cambé
Prefeitura de Cambé confirmou ainda mortes de dois adultos em 2025
Vale reforçar que neste primeiro momento, essas duas mortes de crianças estão sob suspeita, passando por investigação da Secretaria Municipal e Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com Talita Bengozi, secretária de Saúde de Cambé, a cidade possui quatro óbitos em investigação de dengue. Desses óbitos, dois casos são crianças.
O primeiro registro é de uma criança de três anos e onze meses, que foi atendida na Santa Casa de Cambé, a menina passou mal em casa, familiares levaram a criança para o hospital, porém o quadro continuou se agravando rapidamente.
O outro caso, é de uma menina de apenas nove anos, essa criança era moradora do Jardim Riviera, que fica na zona oeste de Cambé, uma região com alto índice de infestação do mosquito da dengue.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé, ela passou por atendimento na noite do dia 12 (quarta-feira), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cambé, com queixa de náusea, vômito, diarreia e febre. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Cambé, atendida e na sequência encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina (HU).
Em Londrina, foi realizado o teste rápido para dengue com resultado positivo, porém testes mais complexos foram realizados e os resultados ainda não saíram. No HU, o estado de saúde da menina rapidamente se agravou, onde a criança foi levada para a UTI e infelizmente não resistiu e faleceu.
A secretária de Saúde, alerta sobre o momento de atenção em diversos bairros da cidade.
Em Cambé, de janeiro até agora (17), já são 249 casos confirmados de dengue e 2.610 pessoas aguardando resultado dos exames.