Motorista da Kombi que atropelou e matou 4 crianças é solto em Londrina
Durante a audiência de custódia, realizada no final da tarde dessa sexta-feira (15), o juiz e o promotor entenderam que ainda é prematuro analisar se houve ou não dolo eventual, ou seja, se o motorista assumiu ou não o risco de matar e optaram pela soltura do acusado.
Paulo Ferreira dos Santos, 73, que estava na direção da Kombi que atropelou e matou quatro crianças no final da tarde desta quinta-feira (14), no Distrito São Luiz, em Londrina, foi solto nesta sexta-feira (15).
De acordo com o delegado da Policia Civil que investiga o caso, Ernandes Cézar Alves, o motorista "assumiu o risco" ao trafegar em uma velocidade 3 vezes acima do permitido na via, que tem limite de 20 km/hora.
Por outro lado, José Amaro, que representa o idoso, disse que Santos é aposentado e recebe um salário baixo e, por isso, complementa a renda com a venda de produtos de limpeza na região dos distritos de Guaravera e São Luiz. Procurado pela nossa equipe de reportagem, o advogado informou que o juiz determinou que o processo deve ocorrer em segredo de justiça, por conta da menoridade das vítimas.
Sobre as causas do acidente, a versão do motorista é de que o sol teria atrapalhado, fazendo com que ele perdesse o controle da Kombi e saísse da pista. Segundo o advogado, Santos relata que tinha barro no local e que teria tentado voltar para a rodovia, mas perdeu o controle da direção. A Policia Civil, deve aguardar o encerramento das pericias para concluir o inquerito e apresentar ao Ministério Público.
Em tempo, os peritos retornaram ao local da tragédia na tarde dessa sexta-feira (15,) onde foi realizado diversas medições, a equipe deve se manifestar somente após a conclusão dos laudos.