SEGUNDA, 13/06/2022, 08:44

Motorista de carro invade loja de doces no centro de Londrina; cliente foi atropelada.

Mulher teria confundido os pedais do veículo no momento em que tentava acessar um estacionamento na avenida São Paulo. Plantão do final de semana também teve Aifu em Bela Vista do Paraíso e outros acidentes de trânsito em Londrina.

Uma loja de doces localizada na avenida São Paulo, no centro de Londrina, ficou parcialmente destruída após ser invadida por um carro durante a manhã de sábado (11). Segundo testemunhas, tudo aconteceu no momento em que a motorista do veículo tentava acessar um estacionamento que fica ao lado do comércio. Ela teria se confundido com os pedais do carro e, em vez de frear, acelerou para cima do estabelecimento. A princípio, a condutora atingiu a loja na tentativa de desviar de uma pessoa que passava pela calçada. Uma cliente do comércio invadido foi atingida em cheio pelo carro e precisou de atendimento do Siate. Ela sofreu fraturas numa das pernas e foi levada para o Hospital do Coração. Já a motorista chegou a perder a consciência após a batida. Apesar disso, ela recusou encaminhamento para uma unidade hospitalar. Por conta do acidente, a loja de doces teve que ser fechada. O carro destruiu uma das paredes do local, além de prateleiras com produtos e o vidro de uma lanchonete.

Já na noite de sábado, o motorista de um carro causou um grave acidente na avenida Esperanto, na região do Cilo 2, na zona oeste de Londrina. Ele perdeu o controle da direção sozinho e bateu em cheio contra um poste de energia elétrica, que desabou contra o veículo. Apesar da forte pancada, o condutor não ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a interdição do trecho, já que fios energizados ficaram caídos sobre o asfalto. Para os socorristas, o motorista admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Ainda na noite de sábado, um homem e uma mulher em uma moto ficaram feridos após batida contra um carro no jardim Imagawa, na zona norte de Londrina. Segundo testemunhas, o motociclista teria furado a preferencial e atingido em cheio o veículo, que passava pelo trecho. Ele foi jogado contra o parabrisas do automóvel. Já a garupa sofreu uma queda no asfalto. O casal foi atendido pelo Siate e encaminhado, com ferimentos moderados, para a Unidade de Pronto Atendimento do jardim Sabará.

O plantão policial do final de semana também foi marcado pela realização de um Aifu, Ação Integrada de Fiscalização Urbana, em Bela Vista do Paraíso. A operação, realizada pela Polícia Militar (PM) com o auxílio da prefeitura, interditou quatro estabelecimentos comerciais pelo descumprimento de normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Um dos locais também funcionava sem alvará do município e outros dois apresentavam problemas com a Vigilância Sanitária. Durante os trabalhos, as equipes também encontraram menores de idade consumindo bebida alcoólica num dos comércios. Dois jovens foram encaminhados para delegacia por posse de droga.

Por fim, no jardim Santiago, na zona oeste de Londrina, a Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Elas estavam em um lava-rápido onde as equipes apreenderam uma pistola com 16 munições intactas. A ação foi resultado de um patrulhamento feito pelos policiais, que receberam a informação de que tiros estariam sendo disparados no bairro.

Comentários