QUINTA, 03/02/2022, 15:51

Motorista flagrado atropelando jovens na Gleba Palhano, em Londrina, vai a júri popular

Justiça acatou pedido do Ministério Público, e rapaz vai responder por duas tentativas de homicídio. Defesa dele deve recorrer da decisão.

A Justiça aceitou pedido feito pelo Ministério Público e mandou a júri popular o motorista acusado de atropelar um grupo de jovens na Gleba Palhano, na zona sul de Londrina, em outubro de 2020.

O atropelamento foi flagrado por moradores da região que ficaram assustados com a confusão. Nas imagens, feitas pelo celular, é possível perceber que o motorista avança com o carro para cima de pelo menos três rapazes. Dois deles são atingidos, sendo que um acaba sendo arremessado contra o asfalto. Depois disso, o motorista é abordado por um policial militar, que chega a atirar para o alto na tentativa de conter o tumulto. Na fuga, o condutor passa por cima de um dos atropelados. O jovem chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde conseguiu se recuperar.

O advogado de uma das vítimas, Mauro Martins, que atua como assistente de acusação no processo, disse que a Justiça acatou todos os argumentos do Ministério Público, e que o motorista vai responder criminalmente por duas tentativas de homicídio.

No dia do atropelamento, a Polícia Militar (PM) foi acionada e apurou no local que o motorista estaria brigando com a namorada quando alguns rapazes tentaram protegê-la. Acuado, o acusado teria entrado no carro da jovem e partido para cima do grupo. Por meio da defesa, o condutor nega todas as acusações, afirmando que não estava brigando com a namorada, e que apenas agiu em legítima defesa. O advogado dele pretender recorrer da decisão que o mandou ao júri popular. Por conta disso, o julgamento ainda não teve data marcada.

Comentários