SEGUNDA, 25/06/2018, 19:18

Movimento Abaixo IPTU escolhe o vereador Felipe Prochet para defender revogação da lei que aumentou o imposto em Londrina

A indicação de Vilson Bittencourt foi descartada pelo grupo.

Depois de um impasse com relação ao nome do vereador que vai defender o projeto na Câmara de Vereadores, ficou definido que será Felipe Prochet. Ante, Vilson Bittencourt estava sendo cogitado. O coordenador André Trindade justifica a escolha e explica que o movimento Abaixo IPTU precisa de um parlamentar para defender o projeto de iniciativa popular que pode revogar a lei que atualizou a planta genérica de valores e por consequência reajustou o IPTU. Prochet votou contra o aumento do imposto, quando o projeto do executivo estava em votação. Já Bittencourt votou a favor do reajuste, mas depois se mostrou arrependido.

O projeto de iniciativa popular ainda tem um trâmite a seguir na câmara. Segundo a legislação, eram necessárias, 18 mil assinaturas de eleitores de Londrina para validar a proposta. Em um primeiro momento, o legislativo só aceitou oito mil nomes. Depois, voltou atrás, aumentou, mas ainda ficaram faltando adesões válidas. O movimento conseguiu mais eleitores, chegou ao número esperado e protocolou o abaixo assinado com 30 mil assinaturas.

Por Claudia Lima

Comentários