SEXTA, 09/05/2025, 12:56

Mulher de 51 anos é a quinta morte por dengue em Londrina em 2025

A morte foi no último dia 10 de abril. Ela tinha hipertensão e obesidade e morava na zona norte

Londrina chegou a cinco mortes por dengue em 2025. O quinto óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (8), no novo boletim sobre a doença. Trata-se de uma mulher, de 51 anos, que morreu no último dia 10 de abril. Ela morava na zona norte, sofria de hipertensão e obesidade e procurou o hospital no dia 6 de abril. Foi encaminhada à UTI e não resistiu quatro dias depois.

Segundo Fernanda Fabrin, a Diretora de Vigilância em Saúde, há outras três mortes sendo investigadas como suspeitas de dengue no município.

Da última semana pra cá, Londrina registrou aproximadamente 200 novos casos, chegando a 2.271 confirmados no ano. São 14.326 notificações, com 7.677 descartados. Outros 4.378 casos ainda são investigados. O número de notificações cresceu na região do Milton Gavetti, Novo Amparo (zona norte), Ouro Branco, Cafezal, Jamile Dequech e União da Vitória (zona sul). Há também a preocupação com o distrito de Maravilha.

Segundo a Prefeitura, as ações continuam sendo realizadas em todas as regiões da cidade, para a orientação da população.

Por Rafael Sanchez

Comentários