SEGUNDA, 05/06/2023, 18:09

Mulher pode ter sido assassinada por engano na zona sul de Londrina

A morte dela e de outra mulher na mesma região já são investigadas pela Delegacia de Homicídios, que apura possível relação entre os casos e outros assassinatos registrados na cidade na última semana.

A Delegacia de Homicídios de Londrina já investiga os assassinatos de duas mulheres registrados entre a noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4) na zona sul de Londrina. Uma das vítimas foi morta a tiros em uma casa no conjunto União da Vitória, na zona sul da cidade. O atirador invadiu a residência e disparou diversas vezes contra a vítima, que estava no quarto, deitada na cama. Ela morreu na hora. Uma testemunha contou para a polícia que, antes de cometer o crime, o atirador disse para a mulher que iria matá-la mesmo sem ter certeza de que ela era realmente o alvo dele. Ou seja, segundo a delegada interina de Homicídios, Lívia Pini, a vítima pode ter sido morta por engano. A polícia também investiga possível relação entre o assassinato dela com a execução de um homem, também no União da Vitória, na última semana. Ele foi assassinado com tiros de fuzil dentro de um carro e, segundo informações extraoficiais, estava no local à espera da mulher que iria ser morta no sábado. Os dois teriam passagens pela polícia e envolvimento com o mundo do crime.

Já em relação ao assassinato da madrugada de domingo, registrado no jardim Jatobá, também na zona sul, a delegada confirmou que a mulher foi morta com dois tiros enquanto andava pela rua ao lado do companheiro. Ele disse que o atirador chegou por trás e disparou à queima-roupa contra a vítima, que foi baleada num dos braços e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida com vida para o hospital, mas morreu na manhã seguinte. Neste caso, segundo a delegada, a vítima também tinha passagens pela polícia e pode ter sido executada por conta de um acerto de contas envolvendo o mundo do crime.

As execuções reforçam ainda mais a suspeita da polícia de que grupos rivais estariam em guerra na zona sul da cidade. Além das três mortes registradas nos últimos dias, um adolescente de 14 anos foi baleado na barriga no jardim Franciscato. Por sorte, ele conseguiu sobreviver. O autor foi preso no dia seguinte andando pelo bairro com uma espingarda calibre 12, que teria sido utilizada no crime. Policiais do Choque também fizeram a prisão de outros sete homens, na última sexta-feira (2), que estariam, fortemente armados, estariam planejando uma represália à tentativa de homicídio cometida contra o adolescente. Nesta segunda (5), a PM realizou uma reunião para reorganizar as estratégias que podem colocar fim à disputa entre as facções criminosas. As informações são do comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Nelson Villa.

Comentários