SEGUNDA, 22/07/2024, 07:00

Museu Histórico de Londrina deve fechar para revitalização do sistema elétrico em setembro

Licitação deve ser assinada até o fim do mês. Expectativa é que obras durem um ano

As obras de revitalização da parte elétrica do Museu Histórico de Londrina devem começar em setembro. O projeto, orçado em aproximadamente R$1,125 milhão, prevê o fechamento do espaço no período das obras, que devem durar cerca de um ano. A licitação já teve uma empresa vencedora, que deve assinar o contrato assim que o Departamento Jurídico da UEL terminar a análise, provavelmente ainda no fim deste mês. A partir de então, a empresa terá até dois meses para dar início ao projeto, como explica a diretora do Museu, Edimeia Ribeiro.

O Museu Histórico de Londrina, antes estação ferroviária, foi construído na década de 40, e nenhuma intervenção mais profunda foi feita na eletricidade desde então. Por conta disso, a diretora do Museu considera a obra que será realizada praticamente uma reconstrução.

O Museu Histórico tem o maior acervo do Paraná, com mais de 1,3 milhão de itens, entre livros, revistas, jornais, obras de arte, fotografias, microfilmes, mapas e outros materiais que representam a memória de Londrina e região.

Por Rafael Sanchez

Comentários