Museu Histórico de Londrina reabre as portas ao público
A retomada é acompanhada de uma mostra de fotografia brasileira em cores
Após um ano e oito meses fechado por conta da pandemia, o Museu Histórico de Londrina reabriu as portas para o público neste último domingo dia 5 de dezembro. A reabertura foi possível depois dos decretos que flexibilizaram atividades culturais. Os protocolos foram autorizados pela Universidade de Londrina e pela superintendência do HU.
Nesta retomada das atividades o público ainda conta com uma Exposição organizada pelo Fotoclube de Londrina da XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. A mostra ficará no local até o dia 28 de fevereiro de 2022, como conta a diretora do Museu Histórico de Londrina, Edméia Ribeiro.
Museu Histórico iniciou suas atividades em 1970, nos porões do Colégio Hugo Simas, por iniciativa de professores e estudantes do Curso de História. Em 1974 passou a ser Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Para melhor comunicação do acervo, em 1986 passou a ocupar o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina. Além de contar toda época da antiga capital do Café, agora o museu também resgatou a história dos povos indígenas que viviam na região antes da exploração agrícola e da chegada dos pioneiros da cidade.
O Museu Histórico de Londrina funciona de terça a sábado 9h às 17h30 e aos domingos e feriados somente na parte da tarde, das 13h às 17h.