Nova licitação de pavimentação reacende esperança para moradores do Eli Vive, na zona rural de Londrina
Em outubro de 2021 o contrato com empresa vencedora da antiga licitação foi rompido por não cumprimento da obra.
A estrada que dá acesso ao assentamento Eli Vive em Lerroville é um transtorno há anos para os moradores e agricultores da localidade. São 11 quilômetros de estrada rural que ligam a localidade a Londrina. Em outubro de 2021 a prefeitura precisou romper o contrato de R$ 3,1 milhões com a empresa que não entregou a obra.
Para tentar trazer esperança aos morados do assentamento, a Prefeitura abriu novo edital de licitação para pavimentação com pedras poliédricas. A empresa vencedora terá 15 meses para concluir a obra.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Regis Choucino, a verba faz parte de um convênio com o Governo do Estado e a ideia é evitar os erros do passado.
Em março, uma tentativa de licitação foi aberta, mas não apareceu nenhuma empresa interessada em tocar a pavimentação. O secretário alega que caso a licitação dê deserta novamente, o município irá procurar outras alternativas para concluir a obra.
O Eli Vive é composto por mais de 500 famílias, somando aproximadamente cinco mil pessoas. A estrada até Lerroville é o principal caminho para terem acesso ao comércio do entorno e para Londrina.