Novas galerias de drenagem da água da chuva devem ser construídas ainda em março pela prefeitura de Londrina para evitar alagamentos na BR-369
O processo de licitação para contratação da empresa está em andamento e as obras deverão custar mais de R$ 800 mil.
Parece que está perto de acabar o sofrimento de motoristas e pedestres que passam perto de um trecho próximo ao viaduto da avenida Winston Churchill, na BR-369. O local quando chove fica completamente alagado.
A prefeitura explica que falta drenagem, a água fica represada nas canaletas, e sempre acaba transbordando e invadindo a pista quando a chuva vem com mais força.
A solução passa pela construção de um novo sistema de tubulação, que, até teve início em 2017, mas precisou ser parado por conta de impedimentos ambientais que agora foram regulamentados.
De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, as obras devem ser executadas em até 120 dias após a ordem de serviço.
A expectativa é que os trabalhos iniciem até fim de março, se não houver problemas com as empresas que estão concorrendo no certame.
A modalidade da licitação é de concorrência pública no valor máximo de R$ 815 mil. Oito empresas se interessaram e cinco estão habilitadas.
As obras para o escoamento da água vão fazer uma interligação subterrânea entre a rodovia e o Ribeirão Quati, localizado nas proximidades.