SEGUNDA, 07/01/2019, 15:34

Novo contrato da capina e roçagem prioriza serviço durante o verão em Londrina

É quando a grama costuma crescer mais nos canteiros, praças e outros espaços públicos, conforme a CMTU.  

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fez uma série de readequações no serviço de capina e roçagem em Londrina. Agora, segundo o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, o contrato prioriza a realização do serviço em canteiros, praças e terrenos públicos da cidade durante o verão, quando, segundo ele, a grama e o mato crescem mais. Pelo novo processo, vencido pela empresa Costa Oeste, que vai continuar à frente do serviço pelo menos até o final do ano, vão ser roçados até um milhão e setecentos mil metros quadrados de mato por mês durante o período mais quente e um milhão e cem mil no inverno.

Para Cortez, as mudanças vão ajudar a otimizar o serviço, fazendo com que ele seja realizado só quando for realmente preciso.

Mas, apesar das mudanças, o presidente da CMTU garante que o serviço teve um incremento na cidade: no ano, pelo novo contrato, vão ser roçados até 17 milhões de metros quadrados de mato, contra 14 milhões previstos no acordo antigo. O preço pago à empresa varia de acordo com o serviço realizado. O valor foi fixado em dezenove centavos por metro quadrado roçado.

Por Guilherme Batista

Comentários