Novo decreto em Londrina libera áreas de lazer em condomínios e áreas públicas
Medida não descarta regras sanitárias que devem ser seguidas à risca para evitar multas
Atividades em espaços públicos abertos, como praças e parque e em condomínios foram liberadas em Londrina. As normas foram publicadas em decreto publicado no diário oficial do município nesta segunda-feira (17).
O secretário municipal Felipe Machado especificou em entrevista coletiva que quadras e campos de atividades coletivas estão fechadas em espaços públicos, como liberação de pistas de caminhadas e academias ao ar livre. Já nos condomínios academias e churrasqueiras podem ser reabertas, mas as piscinas ainda não.
O secretário ressaltou que as medidas de higiene para controle da pandemia devem ser respeitadas.
As multas podem variar de R$ 1 a 40 mil, dependendo se há reincidência
Sobre os clubes sociais que também pedem retorno de atividades de esporte e lazer, Felipe Machado disse que há um estudo técnico em andamento que será finalizado até o final desta semana para poder liberar restaurantes e academias nos clubes. Os decretos também não fazem menção a outras medidas de flexibilizações solicitadas pelos comerciantes que querem retomar horários antigos das 9h as 18h e a reabertura aos sábados. O decreto também não muda horário em praça de alimentação e restaurantes em shoppings que funcionam até às 19h.