Novos semáforos da Goiás começam a funcionar
Equipamentos foram instalados nos cruzamentos com as ruas Paranaguá e Belo Horizonte e devem ajudar a evitar os acidentes frequentes nos dois pontos.
Os dois novos semáforos na área central da cidade começaram a funcionar na manhã desta quinta-feira, logo após o fim da sinalização de trânsito e da pintura das faixas de pedestre. As estruturas dos sinaleiros começaram a ser instaladas pela CMTU ainda em junho, em dois pontos da rua Goiás: nos cruzamentos com a Paranaguá e a Belo Horizonte.
Segundo a Companhia, a decisão de colocar os equipamentos foi tomada após uma avaliação técnica que identificou riscos de acidentes por avanço da preferencial nos dois locais. De acordo com a CMTU, além de aumentar a segurança de motoristas e motociclistas que passam pelos dois cruzamentos, os semáforos vão trazer mais tranquilidade para os pedestres, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Além das faixas de travessia, os dois pontos receberam rampas de acessibilidade às calçadas. O gerente operacional de Trânsito da CMTU, Laercio Voloch, ressalta que, tanto a Goiás, quanto a Paranaguá e a Belo Horizonte têm movimento intenso durante quase todo o dia, por conta dos muitos edifícios residenciais, colégios, faculdades e do comércio instalado na região.
Segundo Voloch, nos finais de semana, o trânsito na região ganha outro ingrediente: a aglomeração de pessoas em frente aos bares e restaurantes da Paranaguá.
O gerente da CMTU diz ainda que os dois pontos serão monitorados para verificar a necessidade de ajustes no tempo dos sinaleiros e recomenda atenção redobrada e velocidade reduzida aos motoristas que circulam pela área.
Além dos novos semáforos nos dois cruzamentos da Goiás, a CMTU também instalou, nas últimas semanas, sinaleiros na interseção da JK com a rua Chile e na Duque de Caxias com a Jorge Velho.