SEGUNDA, 31/10/2016, 00:20

Núcleo de Educação espera que ocupações de colégios de Londrina terminem nesta terça-feira (1)

Chefe do órgão na cidade afirma ainda que as unidades que irão receber o Enem estão todas desocupadas.

Até o fim da última semana, o governo do Paraná já havia conseguido desocupar 17 escolas de Londrina que estavam tomadas por estudantes em protesto contra medidas federais como a PEC do congelamento das despesas públicas e a Medida Provisória que altera o ensino médio.

Segundo a chefe do Núcleo de Educação em Londrina, não há mais ocupações em unidades que irão receber as provas do Enem nos dias 5 e 6 de novembro. Lucia Cortez declarou ainda que o órgão espera que as últimas 11 escolas ocupadas sejam liberadas pelos alunos até esta terça-feira (1).

Ainda de acordo com a chefe do núcleo, o estado já pediu para a Justiça a reintegração de posse de seis escolas da região que seguem ocupadas.

Em assembleia em Curitiba na semana passada, representantes de ocupações de diferentes partes do estado decidiram que a continuidade do movimento dependerá do que for deliberado em cada colégio. Os manifestantes deram ainda um prazo de uma semana para que o governo do Paraná atenda suas reivindicações, como a criação de um decreto que barre no estado a aplicação da proposta de reforma de ensino médio.

Comentários