SEGUNDA, 12/09/2016, 19:03

Núcleo jovem da OAB Londrina volta às escolas da cidade com o Projeto OAB Vai à Escola

A ideia do projeto é levar noções básicas de direito aos estudantes do ensino médio aqui da cidade.

As aulas recomeçaram na semana passada no Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros, ali no Jardim Bandeirantes. E serão retomadas nesta segunda e terça. Nas aulas palestras, os estudantes aprendem não apenas noções básicas de direito de família, do trabalho, direito do consumidor e penal, mas também seus deveres como cidadãos.

O projeto, que começou em Londrina há cinco anos, é promovido pela OAB no Brasil inteiro. Aqui na cidade é coordenado pelo advogado Fábio Willian Maciel e tem como coordenadores de áreas os advogados Flávio Rezende de Neiva, Fernando Lourenço Roque, Paulo Perussi e Vanessa de Paula Machado.

No primeiro semestre, o projeto OAB Vai à Escola foi realizado no Colégio Estadual Professora Margarida de Barros Lisboa. Para alunos de sete turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio. O projeto já tinha sido realizado no mesmo colégio em 2014. E recebeu elogios de alunos e professores. No último dia de aulas, o pessoal do projeto foi até homenageado com uma apresentação de ginástica artística de um grupo de alunas. Para a coordenadora do OAB vai à Escola, a advogada Andressa Machado, o projeto é um sucesso e tem despertado nos jovens estudantes o gosto pelo direito.

O próximo colégio a receber o Projeto OAB Vai à Escola é o Colégio Estadual Hugo Simas, no centro da cidade.

Comentários