QUINTA, 16/03/2017, 19:15

Núcleo Regional de Educação alega que greve não atinge nem 30% dos professores e escolas de Londrina e região

Por outro lado, Sindicato dos professores e servidores das escolas estaduais alegam que 50% da categoria aderiram à paralisação.

Em Londrina e região são 121 escolas estaduais que abrangem o Núcleo Regional de Educação, só em Londrina são 70 unidades escolares.

A greve geral dos professores e funcionários das escolas estaduais afetou apenas 30% das atividades acadêmicas.

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez, alguns escolas conseguem atender os alunos normalmente, já outras estão apenas com falta de alunos e poucos professores e conseguem atender parcialmente as atividades acadêmicas.

Lúcia explica ainda que os pais de estudantes da rede estadual devem procurar a diretoria das unidades escolares e verificar se há mesmo greve na instituição, caso contrário os filhos podem perder conteúdo.

Por outro lado a APP Sindicato dos professores e funcionários de escolas estaduais em Londrina e região, alega que 50% da categoria aderiu ao movimento de greve, é o que explica, o presidente da APP na região, Márcio André Ribeiro.

Os professores e funcionários aderiram a greve na última quarta-feira junto com as mobilizações da greve geral contra o governo Temer, reformas previdenciária e trabalhista, além de lutarem por acordos com o governo do estado que não estão sendo cumpridos, entre as lutas está a não redução da hora atividade.

Comentários