Número de casos confirmados de dengue em Londrina passa de 4,1 mil
Apesar do corte de 29% dos agentes de endemias nas ruas as ações ainda seguem com orientações a população.
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou novo relatório semanal do número de casos confirmados de dengue em Londrina. No total são 4.107 casos e mais de 13 mil casos notificados. Mais de 3,1 mil casos estão em andamento, aguardando resultado de exames.
De acordo com o Secretário de Saúde de Londrina, Gilberto Martin, apesar do frio o mosquito continua se proliferando e a atenção deve permanecer mesmo com baixas temperaturas.
Todo dia 9 de cada mês, ficou registrado no Paraná como o dia D de combate a dengue. Entre as ações vão ocorrer abordagens nos semáforos de avenidas da cidade. Segundo Martin, o corte de 28% dos agentes não tem atrapalhado os trabalhos nas ruas.
Neste sábado vai haver feira da saúde no Sesc de Londrina a partir das 2h da tarde até as 5h da tarde. Vai haver prevenção orientação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, orientações de combate a dengue, avaliação de capacidade auditiva e acuidade visual, além de cálculo do Índice de Massa Corporal e orientação à saúde da mulher. .
Antes da demissão eram mais de 360 agentes de endemias em Londrina, hoje são 257 que exercem a função de visitas em casas, empresas e terrenos baldios para combater a dengue.
Não há previsão de nova contratação para agentes de endemias.
Casos de focos do mosquito da dengue podem ser denunciados pelo 0800 400 18 93 ou pelo telefone da Guarda Municipal 153.