Número de casos de Covid-19 volta a crescer em Londrina
Entre os meses de junho e julho, os casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19 saltaram de 36 para 86 casos positivos.
O número de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19 disparou em Londrina neste mês de agosto. De acordo com as informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 235 casos da doença até esta quarta-feira (28), com 1110 notificações, em julho, o número de exames positivos foi de 86 com 1.251 notificações.
Ou seja, entre julho e agosto, o aumento registrado foi de 149 confirmações. O mês com mais casos confirmados de Covid-19, foi fevereiro deste ano, com 6.621 notificações e 2.377 confirmações, no mês seguinte teve o maior número de notificações, ao todo março contabilizou 6.586 suspeitas com 1.628 confirmações.
Outro dado que chama a atenção, é o aumento de confirmações entre os meses de junho e julho, saltando de 36 para 86 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19.
O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou que neste sábado (31), promoverá um mutirão para vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, a ação ocorre na UBS do Jardim Alvorada, na zona oeste da cidade, das 9 às 16 horas. Não é necessário realizar agendamento, já que a vacinação ocorre por ordem de chegada.
A Secretaria de Saúde de Londrina, segue as diretrizes do Ministério da Saúde, onde a indicação é que apenas os grupos prioritários, como crianças 6 meses a menores de cinco anos de idade, sejam vacinadas neste momento.