QUARTA, 14/09/2016, 18:51

Número de casos de dengue em Londrina passa de 4,4 mil

Apesar desse número, a Secretaria de Saúde revela que a situação de casos da doença na cidade é a melhor dos últimos cinco anos. Procura para vacina contra a dengue ainda é baixa na cidade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde o número de casos confirmados de janeiro a até agora são 4.447 pessoas que contraíram a dengue.

No início desse mês a Prefeitura de Londrina anunciou a antecipação da campanha de verão contra a dengue, para não aumentar os casos no final do ano.

Para a diretora de vigilância em saúde, Fátima Tomimatsu, apesar de os números assustarem estamos em uma situação controlada da doença e que estamos com pouco risco de uma epidemia, esse resultado seria o melhor dos últimos cinco anos.

Mas a diretora reforça que apesar do resultado favorável na eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença ainda é preciso cautela e atenção.

Hoje são mais de 250 agentes de endemias que vão direto, em residências de todos os bairros da cidade, a fim de eliminar os focos do mosquito transmissor da doença e orientar as famílias e empresários a manterem os ambientes vistoriados.

A diretora da Secretaria Municipal de Saúde ainda revela que há baixa procura por vacina contra a dengue e por isso as imunizações têm sido feitas em escolas, supermercados e locais de trabalho.

A meta é de 120 mil pessoas imunizadas em Londrina, e apenas 25 mil foram vacinadas até agora. O público alvo compreende a idade entre 15 e 27 anos.

A imunização é de graça e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha segue até o dia 24 de setembro.

O número do disque dengue está disponível para denuncias de focos do mosquito pelo 0800-400 1893.

Comentários