QUINTA, 23/03/2017, 19:23

Número de denuncias para fiscalizações de carne em Londrina aumenta 500% em menos de uma semana

De 30 pontos fiscalizados em quatro dias apenas três apresentaram algum tipo de irregularidade. Antes da “Operação Carne Fraca” oito ligações de denuncias eram feitas por semana, nessa semana as linhas ficaram congestionadas.

A Vigilância Sanitária de Londrina recebe inúmeras denuncias desde segunda-feira sobre possíveis locais que comercializem carne estragada ou com validade alterada. A repercussão da “Operação Carne Fraca” deixou os consumidores atentos.

De acordo com o coordenador do setor de alimentos da Vigilância Sanitária, Pedro Afonso, antes da repercussão do caso as denuncias relacionadas a carne eram em média oito por semana.

Agora a estimativa que nos últimos quatro dias houve um acréscimo de 500%, já que as linhas ficaram congestionadas com mais de 50 denuncias por dia. Açougues, supermercados e peixarias são o foco dos fiscais.

Mais de 30 locais nos últimos quatro dias foram visitados pela Vigilância Sanitária de Londrina, desses apenas três apresentaram irregularidades ou no armazenamento da carne ou com datas vencidas. Quando o produto é encontrado de forma irregular a Vigilância Sanitária apreende os produtos e impede a venda e comercialização do espaço.

As denuncias podem ser feitas pelo telefone 3372-9400.

Comentários